Sexta, Novembro 24, 2017

Recenseamento eleitoral

junta nova1

O Recenseamento Eleitoral pela Lei n.º 47/2008, de 27 de Agosto, foi modificado e essas novas alterações promoveram diversas medidas de simplificação, com destaque para a inscrição automática de eleitores no recenseamento.

E agora? Como faço para me recensear, ou proceder à transferência da minha inscrição?

- Os cidadãos portadores de Cartão de Cidadão ficam automaticamente inscritos na freguesia correspondente à morada que tenham indicado no pedido do referido cartão.

- Os cidadãos detentores de Bilhete de Identidade válido que nunca se tinham inscrito no recenseamento eleitoral foram automaticamente inscritos na freguesia da residência indicada no Bilhete de Identidade.

- Os jovens de 17 anos foram igualmente inscritos, podendo votar se, à data do acto eleitoral, já perfizeram 18 anos.

Verifique o seu número de eleitor / a, bem como a freguesia onde vota.

Pode utilizar um dos seguintes meios:

- consulte via Internet www.recenseamento.mai.gov.pt

- envie um SMS para 3838: RE espaço nº BI/CC espaço (data de nascimento = AAAA-MM-DO)
- informe-se na respectiva Junta de Freguesia.

Para mais informações, consulte via internet
www.dgai.mai.gov.pt ou PORTAL DO ELEITOR!