Segunda, Junho 18, 2018

Procedimento Concursal Comum

Serro Ventoso

AVISO 7653/2018

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de dois postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo determinando, para a carreira e categoria de Assistência Operacional.

Torna-se público a abertura de procedimento concursal de recrutamento de dois trabalhadores para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo determinado:

1. Caracterização dos postos de em função da atribuição, competência ou atividade a cumprir ou a executar, da carreira e categoria:

Caracterização do posto de trabalho: Ref. A01, A02
No âmbito geral e em comum às duas referências – Exercerem as funções constantes no anexo à LTEP- LEI Nº 35/2014 de 20 de Junho, referido no nº 2 do artigo 88º da mesma lei, às quais corresponde o grau 1 de complexidade funcional na carreira e categoria de Assistente Operacional, ou seja funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidade variáveis. Execução de tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços, podendo comportar esforços físicos. Responsabilidade pelos equipamentos sob sua guarda e pela sua correta utilização, procedendo, quando necessário, à manutenção e reparação dos mesmo.
Especificamente:
Ref. AO1 —Um posto de trabalho a exercer as funções previstas na categoria de Assistente Operacional, cuja área de atividade se desenrola no âmbito das funções de cantoneiro de limpeza e/ou outros serviços similares e manobrador de máquinas em obra, abertura de covais, responsável pelos equipamentos sob sua guarda e pela sua correta utilização, procedendo, quando necessário, à manutenção, reparação, conservação e limpeza dos mesmos, competindo-lhe nomeadamente proceder à remoção de lixos e equiparados, varredura e limpeza de ruas, sarjetas e vias públicas, extirpação de ervas e outros.
Ref. AO2- Exerce as funções correspondentes ao Auxiliar de Serviços Gerais de limpeza nos espaços e edifícios públicos da freguesia de Serro Ventoso. Assegura a limpeza e conservação das instalações públicas e outras tarefas gerais similares.

2. Nível habilitacional exigido:Nível habilitacional: Ref.as A01 e A02 - Escolaridade obrigatória. Não é admitida a substituição do nível habilitacional exigido, por formação ou experiência profissional.
Requisitos específicos: Ref.ª A01 - titular de carta de condução de categoria C e formação integrada de operação de máquinas.

3. Forma e prazo para apresentação de candidaturas:

A apresentação de candidatura é efetuada em suporte de papel, através do preenchimento de formulários tipo de utilização obrigatória, no prazo de 10 dias úteis contados da data da publicação no Diário da República.

4. A publicação do presente procedimento concursal foi publicada de forma integral no Diário da República n.º 109/2018, Série II de 2018-06-07.

(Consulte a publicação do procedimento concursal em BEP OE201806/0174)