Domingo, Junho 17, 2018

CASSAC

O Centro de Apoio Social das Serras D' Aire e Candeeiros - Cassac é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada no âmbito da rede social. Surgiu de um esforço conjunto de vários parceiros para responder às necessidades da população das freguesias de Arrimal, Mendiga, Serro Ventoso e S. Bento, zona anteriormente desprovida de qualquer equipamento social.

tn_cassac2.gifPrestamos apoio à população idosa, desde Fevereiro de 2005, através da valência de Apoio Domiciliário, efectuando quatro principais serviços: alimentação, higiene pessoal, higiene habitacional e tratamento da roupa.
Apoiamos, actualmente, vinte e um utentes das diferentes freguesias. Arrimal (cinco), Mendiga (cinco), Serro Ventoso (nove), S. Bento (dois). Relativamente à representação em termos de género: quinze utentes são do sexo feminino e seis do sexo masculino. Em termos de idade, com excepção de três utentes, todos têm idade superior a 65 anos. Destes utentes, todos são relativamente autónomos, excepto cinco que se encontram acamados.

Para além do Serviço de Apoio Domiciliário, e porque este projecto é mais ambicioso, perspectiva-se o alargamento da nossa intervenção, às valências de lar, centro de dia, creche e ATL.
Desde Fevereiro do ano transacto, e através de um protocolo estabelecido com a Câmara Municipal, fornecemos a alimentação às escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardins-de-Infância das freguesias da nossa área de actuação.

O Cassac presta os serviços supracitados de segunda a sexta-feira, excepto feriados, das 9.00H às 17.30H.
Para esclarecimentos adicionais contactar:

Telefone e fax - 244 450 095
Telemóvel - 962057562( Directora Técnica - Dr.ª Margarida Pires)
A Dr.ª Margarida Pires está nas instalações do CASSAC todas as Terças e Quintas-feiras das 9.00H as 18.00H, atender quem necessitar de esclarecimentos ou para outros assuntos.

Membros da Direcção do CASSAC :

Presidente: Irene Maria Cordeiro Pereira    -  Mendiga

Vice- Presidente:  Sílvia Paula Alves Martins    - Arrimal