Sexta, Agosto 17, 2018
   
Texto

Centro EUROPE DIRECT

Reciclagem do lixo: UE melhora mas continua a haver margem para progressos

Num relatório hoje publicado sobre o desempenho dos Estados-Membros no domínio da prevenção e reciclagem de resíduos, a Comissão mostra que se registaram excelentes progressos em alguns Estados-Membros, mas que ainda estamos a uma certa distância do objectivo a longo prazo de tornar a UE numa «sociedade da reciclagem» - não se limitando a evitar a produção de resíduos mas transformando-os também em recursos utilizáveis.

(Desenvolvimento em IP/11/46)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
 

Comissão Europeia lança concurso de 67 milhões de euros para projectos de energia inteligente

A Comissão Europeia publicou hoje o convite à apresentação de propostas de 2011 do programa Energia Inteligente – Europa (IEE). Serão disponibilizados 67 milhões de euros para o co-financiamento de projectos que facilitam a utilização generalizada de energias renováveis, ajudando a realizar o potencial de poupança de energia na Europa. Os projectos financiados ao abrigo do programa Energia Inteligente – Europa destinam-se a ajudar a Europa a manter os objectivos energéticos e em matéria de alterações climáticas para 2020. Cerca de 60 projectos deverão receber financiamento. O convite à apresentação de propostas mantém-se aberto até 12 de Maio de 2011.

(Desenvolvimento em http://ec.europa.eu/energy/intelligent/call_for_proposals/call_library_en.htm , MEMO/11/27)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
 

Estratégia económica da UE: Comissão Europeia estabelece prioridades anuais para o crescimento

A Europa dotou-se de um plano global para dar resposta à crise e acelerar o seu crescimento económico. Tem agora de agir de forma coordenada, atendendo às prioridades, sendo esse justamente o objecto da Análise Anual do Crescimento, que a Comissão apresenta hoje, dia 12/01/2011. Esta análise confere à Europa uma orientação precisa para o próximo ano e propõe dez acções urgentes que se articulam em torno da estabilidade macroeconómica e da consolidação orçamental, das reformas estruturais e do reforço do crescimento. A Análise Anual do Crescimento marca o início do primeiro «Semestre Europeu», que reformula o modo como os governos modelam as suas políticas económicas e orçamentais. Após ter sido aprovada pelo Conselho Europeu, caberá aos Estados-Membros traduzir as recomendações nela contidas tanto nas suas políticas como nos seus orçamentos nacionais. Pela primeira vez, os Estados-Membros e a Comissão irão abordar em conjunto e num quadro global a estabilidade macroeconómica, as reformas estruturais e as medidas susceptíveis de estimular o crescimento.

(Desenvolvimento em IP/11/22, MEMO/11/14, MEMO/11/11)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

Ponto de viragem no sector financeiro europeu

O Comissário Europeu do Mercado Interno, Michel Barnier, emitiu uma declaração sobre o início de funcionamento das três novas autoridades de supervisão das actividades financeiras para os bancos, mercados e seguros/pensões.

(Desenvolvimento em MEMO/11/1)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
 

Comissão Europeia saúda as novas normas da UE relativas ao carregador universal para telemóveis

Segundo um mandato confiado pela Comissão Europeia, os organismos europeus de normalização CEN-CENELEC e ETSI acabam de apresentar as normas harmonizadas necessárias para o fabrico de telemóveis informatizados compatíveis com um novo carregador universal. Estas normas, que constituem a etapa mais recente do processo iniciado pela Comissão com vista à concepção de um carregador universal de telemóveis utilizável em todo o mundo, dão seguimento ao acordo a que se comprometeram catorze grandes fabricantes de telemóveis, em Junho de 2009, no sentido de uniformizarem os carregadores para telemóveis informatizados (isto é, telemóveis que se podem ligar a um computador) vendidos na UE.

(Desenvolvimento em IP/10/1776)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

Pág. 3 de 7

CENTRO EUROPE DIRECT de Alta Estremadura

europdirect1