Domingo, Junho 17, 2018
   
Texto

Centro EUROPE DIRECT

Programa Leonardo da Vinci


Programa Leonardo da Vinci: 15 anos de apoio da UE ao ensino e formação profissionais

A UE celebra o 15.º aniversário do programa Leonardo da Vinci que ajuda milhares de cursos de ensino e formação profissionais em toda a Europa. Desde 1995 a UE ajudou mais de 600 000 jovens a efectuarem intercâmbios de formação profissional no estrangeiro. Financiou igualmente 110 000 intercâmbios para formadores e mais de 3 000 projectos destinados a modernizarem o sector. Cerca de 50% de todos os estudantes do ensino secundário recebem ensino e formação profissionais.

(Desenvolvimento em IP/10/1481)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
 

Declaração-reconciliação entre a Croácia e a Sérvia

Declaração do Comissário Füle sobre a iniciativa de reconciliação entre a Croácia e a Sérvia

O Comissário responsável pelo Alargamento saudou o importante passo em direcção à reconciliação nos Balcãs Ocidentais na sequência das visitas dos Presidentes Josipovic e Tadic a Vukovar e Paulin Dvor. Estes lugares poderão vir a ser os símbolos da reconciliação e um exemplo para toda a região dos Balcãs Ocidentais.

(Desenvolvimento em MEMO/10/544)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
 

Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização ajuda ex-trabalhadores do sector automóvel

Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização ajuda ex-trabalhadores do sector automóvel espanhol. A Comissão Europeia aprovou a 05/11/2010, um pedido de intervenção de 382 200 euros do Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização introduzido pela Espanha.

O pedido segue-se ao despedimento de 515 trabalhadores da Lear Automotive, um fabricante de equipamentos eléctricos automóveis implantado na Catalunha.

(Desenvolvimento em IP/10/1463)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

Proibição dos fosfatos nos detergentes têxteis

Comissão Europeia propõe a proibição dos fosfatos nos detergentes têxteis

A Comissão Europeia propôs a 4/11/2010 a proibição da utilização de fosfatos e a limitação do respectivo teor noutros compostos de fósforo nos detergentes têxteis. O projecto de regulamento visa reduzir a quantidade de fosfatos detectada nas águas residuais e melhorar a qualidade da água.

(Desenvolvimento em IP/10/1465)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
 

Doentes com hipertensão poderão beneficiar de descoberta científica financiada pela UE

A descoberta de uma nova variante de gene, por parte de uma equipa de investigadores apoiada financeiramente pela UE, abre caminho a novos meios de prevenção e a novos tratamentos da hipertensão.

 Na UE, um adulto em cada quatro sofre desta doença que, enquanto principal factor de risco cardiovascular, é a principal causa de mortalidade no mundo.

 A nova variante de gene em questão baixa o risco de hipertensão e de doença cardíaca. Esta importante descoberta é o resultado de um dos estudos genéticos mais vastos jamais empreendido, realizado em 40 000 pessoas provenientes de oito países europeus.

(Desenvolvimento em IP/10/1467)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

Pág. 6 de 7

CENTRO EUROPE DIRECT de Alta Estremadura

europdirect1