Segunda, Outubro 22, 2018
   
Texto

Centro EUROPE DIRECT

Países mediterrânicos : libertar actividade empresarial para estimular a estabilidade e a criação de emprego

Por ocasião da 8.ª reunião ministerial euro-mediterrânica sobre a indústria, que tem hoje lugar em Malta, o Vice-Presidente da Comissão, Antonio Tajani, apresentou várias propostas de envergadura para favorecer a integração progressiva dos mercados entre a UE e os países mediterrânicos.

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
 

Sondagem revela falhas de vigilância e de competência nos consumidores

Segundo uma sondagem Eurobarómetro hoje, 11-04-2011,  publicada por ocasião da cimeira europeia dos consumidores, menos de 50% dos consumidores europeus inquiridos se sentem confiantes, bem informados e protegidos. Os consumidores prevenidos encontram facilmente as melhores propostas, conhecem os seus direitos e não hesitam em introduzir recursos em caso de dificuldade. Em contrapartida, os consumidores vulneráveis têm dificuldade em compreender as escolhas com que são confrontados, não conhecem os seus direitos e não estão dispostos a agir em caso de dificuldade.

(Desenvolvimento em IP/11/455, MEMO/11/229)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
 

Transportes 2050: Comissão Europeia esboça plano ambicioso para reforçar a mobilidade e diminuir as emissões

A Comissão Europeia adoptou hoje uma estratégia global (Transportes 2050) para um sistema de transportes competitivo que aumente a mobilidade, diminua os principais obstáculos em domínios fundamentais e promova o crescimento e o emprego. Simultaneamente, as propostas limitarão radicalmente a dependência da Europa em relação às importações de petróleo e reduzirão em 60% as emissões de carbono dos transportes até 2050.

(Desenvolvimento em IP/11/372, MEMO/11/197)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

Relatório sobre energia apela a mais investimentos

A Comissão Europeia publicou hoje um relatório sobre os resultados e desafios futuros da Comunidade Europeia da Energia. O relatório apela a uma mudança radical de atitude para que sejam introduzidas reformas de mercado nos países da Comunidade da Energia - Albânia, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Kosovo, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Moldávia, Montenegro, Sérvia e Ucrânia. Estas reformas são necessárias para permitir uma livre concorrência e atrair investimentos na modernização das redes de electricidade e dos gasodutos.

(Desenvolvimento em http://ec.europa.eu/energy/gas_electricity/community/community_en.htm)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
 

Alterações climáticas : Comissão Europeia apresenta roteiro para uma Europa competitiva e com baixo teor de carbono

A Comissão Europeia adoptou um roteiro para transformar, até 2050, a UE numa economia competitiva e com baixo teor de carbono. O roteiro explica como atingir de maneira rentável o objectivo que a UE fixou de reduzir, até 2050, de 80 a 95% as suas emissões de gás com efeito de estufa, em comparação com os seus níveis de 1990. O roteiro apoia-se numa análise custo/benefício, orientando as políticas sectoriais, as estratégias de redução de emissões a nível nacional e regional, bem como os investimentos a longo prazo. A UE deve começar a elaborar estratégias a longo prazo e o roteiro fornece orientações sobre o modo mais rentável de efectuar essa transição.

(Desenvolvimento em IP/11/272, MEMO/11/150)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

Pág. 2 de 7

CENTRO EUROPE DIRECT de Alta Estremadura

europdirect1